Steve Dixon foi até a luxuosa casa de Britney Spears nos arredores de Los Angeles para ouvir músicas que fariam parte de seu álbum Circus, uma óbvia referência do que a vida da popstar havia se transformado.
Dixon, que se formou no Ensino Médio no colégio Coronado de El Paso, e acabou se tornando o contador da turnê da cantora, entrou na equipe de paraquedas. “Tem que ser um circo de três picadeiros. Tem que ser enorme” , ele fala sobre o espetáculo que ele ajudou a criar em sua primeira turnê em cinco anos.
“Ela já estava ótima naquela época. Ela estava motivada e pronta. Ela estava em uma fase saudável. Ainda está. Então ela simplesmente estava pronta” , ele disse. “Nós concordamos que tinha que ser a maior coisa do planeta — e é”.
A turnê é um elaborado espetáculo circense de três picadeiros que irá ser apresentado na segunda quando a The Cirus Starring: Britney Spears do refeito e remodelado ícone pop adolescente chegar a El Paso às 20h no Don Haskins Center. O show deve ocupar todos os 11.800 lugares disponíveis no local.
A chegada da turnê a El Paso é uma grande novidade para uma cidade que não conta com muitos shows de superstars. Dixon confessa que ele fez com que o show chegasse lá.
“Eu tinha que mostrar à minha mãe e ao meu pai que pelo menos uma vez na vida eu tenho um trabalho de verdade” , brincou o diretor e designer de produção da turnê, de 45 anos.
“Eu realmente queria provar que El Paso tem um mercado que consegue suportar um show como este” , disse Dixon, que supervisiona virtualmente todos os aspectos da operação, incluindo 46 artistas, uma equipe de 212 pessoas e 28 caminhões cheios de equipamentos.
A arena do show é a menor da turnê, Dixon disse, forçando-o a apertar o palco em uma arena de basket.
Quando um cara consegue uma reputação por sua eficiência, turnês de sucesso, pessoas como Britney Spears ouvem. Bem como seus outros patrões, incluindo Justin Timberlake, ‘N Sync, os Backstreet Boys, Alicia Keys e Barry Manilow.
Carol Roberts-Spence, diretor de eventos especiais da Universidade do Texas em El Paso, fica ligado no mundo da música, disse Dixon.
“Ele é muito profissional e ele, de todos com quem eu já lidei, é provavelmente um dos melhores”, ele disse. “Ele conhece seus negócios”.
Então como o filho de um piloto de aviões nascido na Califórnia se tornou um dos melhores diretores de turnês da atualidade? Não foi fácil.
Steve Dixon é o filho de Jerry e Patricia Dixon. Ele se formou em Coronado em 1982 com o sonho de se tornar um popstar. Mas ele não estava em harmonia com uma educação mais elevada, desistindo de, entre outras, a Faculdade Comunitária de El Paso, da UTEP e da Universidade do Texas em Austin.
“Eu disse ao meu pai que não queria passar sete anos na faculdade para nada”, ele disse com uma risada. “Eu era um músico. Eu não ligava. Eu ia à escola porque meus pais me obrigavam”.
O pai orgulhoso, Jerry Dixon, que agora ajuda no financiamento, disse que mediu o sucesso do filho em dólares e centavos. “Tem crescido ao longo dos anos”, disse o senhor Dixon, 76. “Você pode observar pela quantidade de dinheiro que ele comanda que ele obviamente está chegando lá”.
O grande momento de Steve Dixon foi conhecer Barbara “Mother” Hubbard, a matriarca da indústria dos shows no Sudoeste americano, que colocou o Centro Universitário Panamericano do Novo México no mapa. Ela disse que mostraria a ele o caminho se ele mantivesse uma média C.
“Eu sabia que ele iria longe” , disse Hubbard, 82. “Ele… tentou ser o próximo Neil Diamond, e eu simplesmente disse a ele ‘você ganharia mais dinheiro se aprendesse o lado comercial disso’. E foi isso que ele fez”.
Ele trabalhou desde limpador de banheiros até diretor de marketing. Ele também se formou no Estado do Novo México com passagens em jornalismo e negócios. Seu primeiro emprego foi como diretor regional da Ticketmaster em Houston. Mas Dixon não desistiu de seus sonhos. Ele tentou recomeçar sua carreira musical.
Depois, fora do jogo, ele recebeu uma ligação de Hubbard, que disse que Wynonna Judd estava procurando por ele.
Judd o contratou para sua turnê de 1994. Mais tarde, Dixon convenceu Barry Gibb a reunir os Bee Gees para o seu One Night Only. Ele trabalhou para o Lord Of The Dance de Michael “Riverdance” Flatley por dois anos na Europa e no Oriente Médio antes de voltar aos Estados Unidos depois que sua mãe foi diagnosticada com câncer pancreático. Ela conseguiu se curar.
Pouco tempo depois, ele recebeu uma ligação de “uma artista que estava começando e precisava de ajuda”.
Britney Spears.
Dixon trabalhou em todas as turnês dela, começando como contador da turnê até chegar em diretor e produtor de design. Sua compania, a Music Tour Management, conduz os negócios de El Paso.
Entre suas invenções na turnê Circus, estão os 80 caros acentos (500 dólares em El Paso) ao redor do picadeiro.
“Alguns desses artistas odeiam aquele abismo, aqueles dois metros entre o alambrado (que os separa da platéia), porque é muito impessoal” , ele disse. “Então nós encontramos um meio de transformar as cadeiras em um alambrado”.
Ele encontrou um meio entre as turnês de controlar os custos e ao mesmo tempo ajudar os fãs. “Meu ponto forte se tornou o lucro. Eu roubei essa frase do cinema — em que você gasta dinheiro onde as pessoas vêem e não gasta onde não vêem” , Dixon disse.
O estilo dele é fazer com que as linhas de comunicação se abram ao longo das partes envolvidas. Não era assim quando ele entrou no mundo das turnês pop no fim dos anos 90.
“Ninguém estava comunicando para descobrir quais eram os problemas depois que a turnê acabava” , ele disse. “Você lambia os seus machucados ao invés de prevenir outro acidente”.
Obviamente, é o que muita gente pensa de Britney Spears. Ela está lentamente tirando essa imagem.
Dixon disse que a cantora tem bons instintos criativos, sabe como entreter uma platéia e está indo bem em sua turnê.
“Ela tem um nível incrível de criatividade, e está em sintonia com a platéia. Escute, ela passou por um tempo ruim, mas ela está de volta. De volta melhor que nunca.”
Ele trouxe ela de volta, também. Quando perguntado sobre como ela estava indo, Dixon respondeu cuidadosamente.
“A única coisa que eu vou dizer sobre a vida privada dela é uma coisa que é importante para qualquer uma daquelas celebridades quando elas estão trabalhando pesado, é que elas precisam encontrar o equilíbrio” , ele disse.
“É uma das coisas que nós estamos concentrados, tentar ajudá-la a manter o equilíbrio. Ela trabalha duro, gasta muito tempo com a família. Mas… quando ela entra no palco e faz o show dela, é nessa hora que ela brilha”.
segunda-feira, setembro 21, 2009
Diretor da "Circus Turnê" fala do espetaculo !
O jornal "El Paso Times" fez uma entrevista um dos membros da nova turnê de Britney Spears e ele falou como é o GRANDE ESPETACULO , confira :
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